Resenha: Louco Por Você – Jasinda Wilder / Editora Novo Conceito

por Biia Rozante
0 comentário

Classificação: ✿✿✿✿✿
Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo… é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela… Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

✿ SKOOB ✿ COMPRE 

Definição em uma palavra… Emocionante.


É muito difícil resenhar um livro com tantas emoções e acontecimentos. Eles tendem a nos envolver demais e por essa razão deixam nosso emocional abalado. Mas de maneira positiva.

Louco Por Você não é apenas um romance de flores e corações, o caminho em busca do amor, da superação e da cura na verdade veio cheio de espinhos e pedras.

— Você precisa se deixar sentir. Sinta, viva intensamente. Depois siga em frente.


O livro tem duas partes separadas por um acontecimento que muda todo o rumo da história. Vou tentar não dar spoiler, mas acho que todos já sabem o que acontece.

Nell é linda, alegre, cheia de vida, com uma vida perfeitamente ordenada e feliz. Ela tem uma família incrível e uma família maravilhosa.

Kyle é… perfeito, no sentido literal da palavra. Ele é fofo, amigo, astro do time de futebol da escola, inteligente e claro é lindo. Sabe aquele tipo de garoto que toda menina sonha em ter? Exatamente.

Nell e Kyle são melhores amigos desde a infância, é muito gostoso acompanhar o crescimento dessa relação até a descoberta do primeiro amor, do primeira beijo deles, da primeira vez. A forma como eles vão aprendendo a serem um casal, a manter um relacionamento, terem que lidar com ciúmes, dúvidas e todo o pacote.

(…) Agora eu estava maravilhada por ter descoberto que poderia beijar o Kyle para sempre, sem jamais ter de parar para respirar.


Você se apaixona por eles logo de cara, é um casal carismático, envolvente e quando tudo desaba, sim você CHORA e entra de luto junto com a mocinha.

— Você nunca supera por completo, sabe? Não dá. Não para de doer e você não para de amar aquela pessoa. Nunca vai embora. Você só continua vivendo e, com o passar do tempo, as coisas vão levando você por aí, então aquilo para de consumir você todos os dias…

Eu precisei de um bom tempo para ser capaz de voltar a respirar antes de seguir a leitura, porque você se emociona, se envolve realmente e acaba sentindo toda a dor e drama da história.

Mas as emoções não param por ai, na verdade elas realmente começam a partir deste momento, a carga emocional que a leitura apresenta na segunda parte da trama, é imensa.

Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase querendo não me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso.


A Nell da primeira fase “morre”. Mas eu me recuso a julgar a sua dor, seu sentimento de culpa, o fato dela estar presa ao passado. Porque cada pessoa tende a lidar com a sua dor de uma maneira diferente, e sim eu acredito que nem todos estão preparados para lidar com uma perda e por essa razão alguns podem vir a ter mais dificuldade de recomeçar e me arrisco a dizer que nem todos conseguem independente do tempo.

E nesse segundo momento nos deparamos com Colton, irmão mais velho de Kyle (ovelha negra da família). Colton é um homem conflitante, intenso, coberto por uma nevoa de escuridão. Mas ainda assim, ele encontra forças para ajudar Nell a se curar, superar, seguir em frente.

– Nós nos entendemos Nelly. Nós dois perdemos alguém que amávamos. Nós dois temos cicatrizes, arrependimentos e raiva. Podemos fazer isso juntos.


A autora consegue nos deixar com pensamentos conflituosos, questionando o desenrolar da história. Nell e Colton criam uma relação de amizade muito forte, mas não é só isso, desde o primeiro encontro entre eles existe uma atração muito forte, uma força que os puxa em direção ao outro que se torna impossível de resistir.

(…) Eu estou amando você. Você é um oceano no qual quero mergulhar, quero me afundar até as profundezas da sua essência. Como você disse, dá um pouquinho de medo, mas também é a coisa mais incrível que já vivenciei. Você é a coisa mais incrível que já vivenciei.


E juntos eles buscam o recomeço, juntos eles passam enfrentar a dor que carregam, juntos eles se curam. É a construção do amor em meio a um abismo de dor, e sim eu me apaixonei, e torci por eles.

Louco por você me fez chorar, sorrir e me apaixonar. O livro está na medida, tem drama, amor e erotismo (diga-se de passagem na dosagem exata). A trilha sonora é… Uau, linda. E a leitura é rápida e prazerosa. Eu recomendo e muito, tenho certeza que tirei lições valiosas que levarei para a vida.

Dri, obrigada pelo presente maravilhoso. Amei o livro <3



Até a próxima! Bye


LEIA TAMBÉM

0 comentário

Cantinho da Caro 11 de fevereiro de 2015 - 10:21

Ahhh que lindo!
Realmente esse livro é lindo e emocionante é a palavra!
Sabe que quando li, não não tinha lido muitos livros que me emocionaram e Louco por você foi um marco para mim!
Dizer que me apaixonei pelo Colton é frívolo!
Eu me apaixonei pelo Nell também!
Ela é quem sangrou meu coração, claro que Kyle morre, mas quem padece é ela.
Ela de todos as formas, morreu junto com seu amor!
E a relação com o Colton, não é só sexual ou romântica… é uma forma de suportar a dor!
Eles deixam muito claro que não vão se curar, eles vão saber sofrer… sofrer do jeito certo, isso é se isso existir. Mas eles se fortalecem e se seguram, se dão uma nova chance para sobreviver!
Se alguém tem algum receio de ler esse livro eu digo: não tenha porque é maravilhoso!

Responder
Unknown 11 de fevereiro de 2015 - 10:39

Exatamenteeeeeee… <3 Amei, Amei. Acho que a maior lição é não desistir. As vezes é preciso chegar ao fundo do poço para ser capaz de voltar a subir.

Responder

Deixe um COmentário