[RESENHA] Nas Proximidades do Amor – Ligia Ortiz / Editora Novo Século (Maratona Setembro Nacional)

por Biia Rozante
0 comentário



Nas Proximidades do Amor – Série Predestinados #1


Sinopse: Sabe aquele gostinho de quero mais? É isso que você vai sentir ao terminar de ler Nas Proximidades do Amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de “luto”, ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. Numa jogada do destino, sua vida esbarra com a de Alec e, a partir desse momento uma bagunça deliciosa acontece balançando suas estruturas e questionando suas regras. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando suas crenças são postas à prova?

P.S. Livro recebido em cortesia pela autora parceira.

SKOOB  AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

“Em voos altos os tombos são proporcionais”


NAS PROXIMIDADES DO AMOR, me levou a viver um verdadeiro turbilhão de emoções. Eu amei cada personagem da história, mas preciso ser honesta e dizer que em determinado momento da trama eu quase cheguei a odiar o casal protagonista, não que isto seja ruim, jamais. Na verdade este é um ponto positivo, acho inteligente e grandioso quando a autora consegue humanizar os personagens e desta maneira tornar possível enxergarmos seus defeitos e escolhas erradas, e ainda ser capaz de nos conquistar novamente e fazer com que qualquer resquício de raiva se evapore.

O livro nos conta a história de Ana Lúcia, ou melhor, da Nalu, uma publicitária linda, inteligente, que ama cozinhar, uma mulher decidida, que teve sua vida virada de cabeça para baixo após um relacionamento ruim, que terminou quebrando sua confiança no amor e a expondo profissionalmente e pessoalmente, por isso, mesmo que ela aparentemente leve a vida de maneira leve e despreocupada Nalu está sempre com o pé atrás.

Nalu é cercada pelo amor de sua família e por seus amigos, ela também está em meio a um “relacionamento” seguro e tranquilo – amigos com benefícios -, apenas buscando satisfação e momentos bons sem ter que se preocupar com envolvimentos complicados, o que também faz com que, ela deixe de ter experiências mais apimentadas, divertidas e realmente prazerosas em sua vida, até que ela conhece Alec, seu novo vizinho.

Alec é o tipo de homem que quando você olha é impossível não notar sua beleza, mas que basta uma conversa e a beleza já deixa de ser o principal, já que ele é absurdamente interessante, inteligente e determinado. Ele sabe o que quer é divertido, sagaz é realmente apaixonante.

“Totalmente psicopata e perseguidor, o vizinho dos sonhos de qualquer mulher.”


Eu realmente fiquei empolgada com o inicio do livro, já no primeiro capítulo estava viciada, Alec e Nalu são duas figuras, duas personalidades que cativam e foi uma delicia acompanhar o clima de paquera entre eles, os olhares, as provocações, desculpazinhas para estar no mesmo ambiente, a necessidade de estar perto, as conversas longas, jantares, um começo de romance quase que “platônico”. A autora soube conduzir e nos convencer da atração que ali existia.

“O destino tem uma ideia diferente do que você precisa viver”


Antes do amor de fato, da concretização de um romance, Alec e Nalu criaram uma amizade muito gostosa, que nos rendem muitas risadas, suspiros e torcida. Quando o amor de fato explode é exatamente isso, uma explosão de sentimentos, amor e muitos momentos que nos farão sentir uma pontinha de inveja, a relação deles é linda. Eles são como um encaixe perfeito e isso é muito gostoso de acompanhar. Mas… como todo bom romance, existe aquele momento em que tudo é colocado a prova e foi nesse momento que fiquei de certo modo surpreendida pelas escolhas da autora. Nossos protagonistas erram e erram feio, a maneira como cada um lida com os obstáculos e conflitos me deixou transtornada e com muita raiva. Lembra que mencionei o fato da autora ter humanizado os personagens? Então, é bem ai que cheguei a essa conclusão. O ser humano tende a ser falho, a errar, a ferir quando está em seu modo de defesa mais primitivo e aqui não foi diferente. O povo teimoso, orgulho e cabeça dura.

“Não deixe que uma situação ruim surja por medo de resolver as intempéries que vão aparecer, por que elas aparecem independente do quanto as evitamos.”


Porém, não se desesperem é em meio a muitos altos e baixos, pedras e tropeços, encontros e desencontros e maus entendidos, que somos transportados para o meio de uma trama cativante e viciante na luta por cura, superação, confiança, perdão e muito amor.

“Às vezes as situações não são claras, o destino nos prega peças ou o trabalho é tão árduo que vacilamos em nossa determinação. Entretanto quando se sente que algo é especial, cada suor, cada esforço vale a pena.”


Não posso deixar de mencionar o quanto os personagens secundários deixaram a trama mais rica e envolvente, eles são espirituosos, com um humor afiado e preenchem cada pequena lacuna na história. Maravilhosos.

Parabéns a autora Ligia Ortiz, o livro é muito bem escrito, com diálogos bem explorados, cenários bem construídos e um enredo na medida perfeita entre comédia, drama e romance, não posso esquecer-me da pitada excitante.

Estou muito ansiosa para ler os próximos livros da série e me apaixonar mais uma vez. Leitura mais que recomendada.

“Não há razão, nem porquê, simplesmente é. Você é meu tudo, meu destino, meu rumo(…)”


Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentário

Juliana Maria 23 de setembro de 2015 - 23:54

Tô mega ansiosa pra lê, esperando o preço ficar bom… Uma dúvida o próximo livro é deles tbem?

Responder
Juliana Maria 23 de setembro de 2015 - 23:55

Tô mega ansiosa pra lê, esperando o preço ficar bom… Uma dúvida o próximo livro é deles tbem?

Responder
Unknown 24 de setembro de 2015 - 11:53

Olá minha flor, você vai amar, o livro é muito envolvente e lindo. O próximo volume da série será com um casal diferente. Beijos.

Responder

Deixe um COmentário