[RESENHA] O Erro, Série Amores Improváveis, Vol. 2 – Elle Kennedy / Editora Paralela

por Biia Rozante
0 comentário

O Erro, Série Amores Improváveis, Vol. 2 – Elle Kennedy

Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

* Livro cortesia.

 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 


Como é gratificante pegar um livro e lê-lo com tanta vontade que se perde a noção da hora, do espaço e do lugar ao qual se está. Resta apenas você e o livro, você e os personagens cativantes e suas histórias que a mantém envolvida, viciada e louca para ser parte do enredo. O ERRO foi essa leitura para mim. Agora é oficial, estou perdidamente e irrevogavelmente APAIXONADA pela série, Amores Improváveis.

Logan está tentando esquecer seus problemas, como fuga ele usa o hóquei que é sua maior paixão, a faculdade, festas, bebedeiras e toda Maria taco que ele puder ter. Lindo, forte, destaque do time, ele é o cara que todas querem, mas seu coração infelizmente já tem dona, a namorada do melhor amigo, pelo menos é isso que ele pensa. O problema é que a culpa de desejar a única menina que ele não pode ter, o tem afastado dos seus amigos e de seu verdadeiro eu. Como se todo esse drama já não fosse o suficiente, Logan tem sérios problemas familiares que constantemente ameaçam o seu futuro e felicidade.

Grace é linda, tímida, inteligente, sensível e espirituosa. Por ser caloura ela sabe que não deve criar grandes expectativas em relação aos caras do time de hóquei, mas assim como as demais ela não consegue evitar se sentir atraída por Logan. Porém, esse fato não abala sua vida, Grace sabe o que quer e sabe que tem seu valor, ela não está disposta a mudar por ninguém, aluna exemplar é uma jovem admirável, com um senso de humor único e sagaz.

“— Você estava me olhando como se quisesse um beijo. — Seus olhos azuis ficam semicerrados. — Então, estava pensando em fazer isso.”


Inesperado e fora do comum são as maneiras que melhor descrevem o primeiro encontro entre esses dois. Na verdade absolutamente nada entre eles é convencional, mas é justamente isso que os atrai. Logan acaba se encantando pela naturalidade, por Grace ser comum e ainda assim tão única. Já Grace apesar de possuir uma quedinha por Logan, não está disposta a facilitar as coisas para o cara, ela o faz suar a camisa e gente, é muita fofura, é lindo. E só para deixar tudo ainda mais intenso, Logan como todo bom jovem, comete um deslize, um erro colossal que acaba magoando Grace e os afastando por meses, período esse essencial para o amadurecimento e crescimento destes jovens que estão apenas começando a descobrir o que é AMAR.

“As pontas dos seus dedos são calejadas, um arranhão áspero contra minha pele, mas ele cheira tão bem que fico meio tonta ao inalar a delicada loção pós-barba.”


AMEI tudo sobre esse livro, como a autora desconstruiu a imagem perfeita do cara confiante, cheio de si, que está apenas confuso com seus sentimentos, mas que na verdade vivia e amargava a perspectiva, ou a falta de perspectiva para seu futuro. Logan é um cara batalhador, com responsabilidades sérias e a partir do momento que você retira as camadas superficiais, você encontra seu verdadeiro eu, que revela um jovem sensível, apaixonado, maduro que só quer ser feliz, fazendo aquilo que ama e se nesse percurso encontrar uma relação que acelere seu coração e o faça alguém melhor, ai sim, tudo ficará perfeito. Já Grace é sensível, compreensiva, essa personagem me conquistou desde o início. Ela é o tipo de pessoa que segura na sua mão e te ajuda a levantar, a procurar o lado bom de tudo, a contornar o obstáculo e seguir em frente.

“Os próximos anos provavelmente vão ser como se eu estivesse vagando num túnel escuro, mas no fim dele existe uma luz. Enquanto você estiver comigo, vai existir uma luz dentro dele também. Sem você, seria só escuridão.”


Apesar dos clichês do gênero, O ERRO consegue ser diferente, ele possui particularidades que o tornam especial e único. A autora soube dosar os dramas da idade, com problemas familiares sérios, trabalhando as amizades e construindo um romance que é puro amor. Para mim a mensagem mais especial deixada foi a de superação, nunca é fácil abandonar o que mais se ama em pró de outra pessoal, por sua família ou o que for. Se colocar em segundo plano, saber que é preciso pausar sua própria história para terminar de escrever a de alguém. E a autora foi muito feliz na maneira como conduziu o enredo e transformou a dor em esperança e recomeço.

 “Meu coração se aperta, então se expande, transbordando de emoção. Ele continua a me surpreender. A me impressionar. É uma pessoa muito melhor do que eu, melhor do que ele mesmo se permite enxergar. Se eu não tinha certeza disso antes, estou muito segura agora. Eu o amo.”


Com um enredo muito bem trabalhado, personagens carismáticos e divertidos, cenários bem construídos e uma narrativa maravilhosa, Elle Kennedy me conquistou completamente. Eu não sei explicar o que me viciou nesta série, ou o que de fato me tem tão cativa, só sei dizer que a cada livro me encanto mais e uma vez iniciada a leitura só consigo para quando chego ao fim. Drama, romance, sensualidade e aquela pitadinha de sarcasmo tornam o pacote da obra irresistível.


Procurando por uma leitura rápida, fluida, divertida, envolvente e sexy na medida perfeita? O ERRO será sua melhor escolha.


Confira também:

O Acordo, Série Amores Improváveis, Vol. 1 – RESENHA AQUI

Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentário

Ana 24 de setembro de 2017 - 02:37

Olá eu queria pedir uma informação eu li o livro online e não achei o número da camiseta do Logan se você souber pode me dizer por favor. Obrigada😘

Responder

Deixe um COmentário