[RESENHA] Tim Atlas, Na montanha das Harpias – Daniel de Carvalho / Editora Coerência

por Biia Rozante
0 comentário


TIM ATLAS, Na montanha das Harpias – Daniel de Carvalho

Sinopse: Tim Atlas foi encontrado à beira da morte, mas foi salvo pelo doutor Ignatis. Sem lembrar-se do seu passado, Tim Atlas consegue um trabalho na Reddy-Detetives tendo como primeira missão encontrar duas gêmeas desaparecidas nas selvas da Rondônia. Tim Atlas embarca para Guajará-Mirim para iniciar as buscas, sem imaginar que a maior aventura da sua vida estava apenas começando. Índios Parecis, Homens Voadores, seres encantados, Montanha das Harpias. Será que ele vai desistir diante de tantas adversidades? Com a ajuda da Moça da Floresta, Tim Atlas irá encontrar não apenas as respostas que procura, mas sentimentos que sequer imaginou possuir, além do mais, descobrirá ser parte de uma grande profecia, resta a ele encontrar o que procura e também a si mesmo. “Afinal, o que importa o que nós somos? O que verdadeiramente importa é o amor que temos em nossos corações.”

*Livro recebido em cortesia.

 SKOOB ⛵ AMAZON ⛵ COMPARE&COMPRE 


Inteligente, diferente, ousado e surpreendente. Como é gratificante realizar uma leitura que nos transporte para além das páginas, que aguce nossa imaginação e crie em nossa mente um filme.

Timóteo Atlas Ignatis, ou como gosta de ser chamado, Tim Atlas é um homem sem passado, na verdade ele não se recorda de nada sobre sua vida e sobre si mesmo, desde que foi encontrado baleado e quase sem vida na propriedade do doutor Ignatis.  Um homem de porte atlético vistoso, de inteligência afiada, determinado e forte, que acaba de receber uma nova perspectiva de futuro ao ser contratado pelo Sr. Dolan para viajar até Rondônia e investigar o desaparecimento de suas netas gêmeas, que sumiram misteriosamente quando saíram para passear de lancha.

“Tim Atlas, não era um homem de se dar por vencido facilmente, principalmente num caso como aquele em que seu protetor, o doutor Ignatis, o tinha recomendado com tantos elogios. Num caso como aquele em que os avós das gêmeas haviam depositado tantas esperanças em seu trabalho.”


A missão parecia simples, refazer a trajetória das meninas, conversar com as últimas pessoas que tiveram contato com elas, criar uma linha de investigação e quem sabe, encontrá-las e devolvê-las para sua família. Porém, não há nenhum indicio de seus últimos passos, dois anos já se passaram e a cada dia a descoberta de seus paradeiros parecem mais distante. Entretanto Tim não é homem de desistir, muito menos de recuar diante de um desafio e enquanto ele acreditar que pode ter sucesso em sua missão ele irá lutar. E não é que ele encontra um aliado fundamental. Lothar é o responsável pelos passeios de lanchas e o único com pistas verdadeiras sobre o que de fato aconteceu naquele dia, assim como Tim, ele tem alguém especial a quem quer muito encontrar e ela estava junto com as meninas.
E agora sim a verdadeira aventura começa, se agarra a leitura e siga firme. Porque você irá se adentrar em meio a um universo paralelo com direito a muita neblina, tribo indígena, floresta encantada, seres mágicos, Harpias gigantes e um grande desafio. Encontrar o caminho de casa parece impossível, sair vivo pouco provável, mas munidos de amor, esperanças e novos sonhos esses bravos guerreiros enfrentarão a tudo e a todos que aparecer em seu caminho.

“Tim Atlas sentiu-se desafiado. Aliás, já sentira isso anteriormente em seus contatos com ela. O sorriso dela parecia irônico. Zombeteiro até. Se ele já tinha diversas razões para arriscar-se, como vinha fazendo para resgatar as garotas, agora também sentia necessidade de mostrar à Moça da Floresta, que ele nada temia.”


TIM ATLAS é original, um misto de fantasia, aventura, suspense e aquela pitadinha de romance que só torna tudo ainda mais interessante. Fui totalmente envolvida pelo enredo bem construído e desenvolvido de maneira sábia, todos os elementos dos livros foram bem explorados. Os personagens são intrigantes, os cenários bem detalhados e ricos, a dinâmica do livro é divertida, a leitura é rápida e muito viciante. Os acontecimentos que vão se desenrolando com o passar dos capítulos são inesperados, quando pensamos que o autor alcançou o ápice de sua criatividade, ele vai e nos surpreende novamente e isso faz com que a leitura seja fluida.

“Amor tem um significado muito maior do que a maioria das pessoas conseguem compreender. Amor é a única coisa que faz o universo valer a pena!”


Esse é meu primeiro contato com a escrita do autor e estou muito satisfeita e feliz. Confesso que não esperava algo tão criativo e ousado, talvez por isso tenha me surpreendido e aproveitado a leitura tão intensamente. Apesar de alguns pontos terem terminados sem uma resolução de fato e algumas perguntas terem ficado no ar, isso não interfere na conclusão da obra ou em sua beleza. Vou perdoar o autor, pois fiquei sabendo que ele está preparando uma sequencia e que esses pequenos detalhes serão trabalhados lá. Como é gostoso descobrir novas leituras, novos gêneros, se reinventar e se permitir conhecer coisas novas. Muito feliz.

Parabéns Daniel, que seu dom possa ser multiplicado para que possamos continuar sendo agraciados com suas histórias e universos paralelos.

Quanto a Editora Coerência, parabéns pelo belo trabalho. A capa está linda, conversa com a história, a diagramação simples e muito bem executada.


Espero ter despertado ai em seu coração a vontade de conhecer essa obra. Se a recomendo, COM CERTEZA. É fã de fantasia, lendas, suspense e romance? Essa obra irá fazer sua alegria.

Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentário

Lili Aragão 20 de outubro de 2016 - 09:46

Oi Bia, vendo a capa eu não esperava um resumo e uma resenha tão interessantes desse livro, gostei muito do que li e fiquei curiosa sobre esse universo que o autor criou e se tiver a oportunidade vou querer conferir 😉

Responder
Biia Rozante | Atitude Literária 20 de outubro de 2016 - 18:56

Oooi Lili. Sabe que quando recebi a obra também não imaginava uma história tão rica. Fui surpreendida. Se tiver a oportunidade leia mesmo, não irá se arrepender. Beijos.

Responder

Deixe um COmentário