[RESENHA] Alicerce do Amor, Série Destino, Vol. 1 – Lenny Silva / Editora Planeta Literário

por Biia Rozante
0 comentário

Alicerce do Amor, Série Destino, Vol. 1 – Lenny Silva

Sinopse: Duas vidas marcadas por tragédias. Emanuelly e Daniel tiveram seus destinos traçados no mesmo dia. E sem sequer imaginar a existência um do outro. Ela viu seu mundo perfeito ser destruído. Ele sentiu a dor, não só em seu corpo, porém também em sua alma. Os dois estão marcados por feridas distintas, mas que ao mesmo tempo se conectam. Dois corações quebrados e que juntos irão construir novos alicerces em suas vidas. Eles se completam e precisam um do outro. Precisam perder para se encontrarem, ver tudo ruir ao seu redor, para juntos se erguerem. Dor, traição, perdas, encontros, perdão e paixão… fará você viajar na história de Nelly e Dan. Até encontrar o amor, que lhes dará sentido, eles escreverão uma nova história. Firme, forte e profunda, que se tornará o Alicerce do Amor.

 SKOOB ❤ AMAZON ❤ FÍSICO 

Alguns livros apenas nos tiram a capacidade de resenhá-los da maneira convencional e exigem que façamos algo diferente. Este aqui é um dos casos.

ALICERCE DO AMOR, nos leva a vivenciar um tipo de amor único. Raro e precioso, que infelizmente não temos o prazer de presenciar com frequência. Um tipo de amor de almas destinadas, de história escrita nas estrelas e guiada a cada passo com a permissão divina. Um amor destinado a existir, crescer, se fortalecer e surpreender. Tão intenso e poderoso, capaz de revirar seu mundo, mudar seus sonhos e te fazer andar por sobre nuvens. Esse tipo de amor não é para todos, é algo incomum demais para ser jogado no mundo e descartado por aqueles que seriam incapazes de apreciá-lo. Esse amor é apenas para pessoas especiais, predestinadas e escolhidas a dedo. Pessoas que precisam dele, corajosas e intuitivas, capazes de aceitá-lo com todas as impossibilidades e sobrenatural, sem medo de sua força e voracidade. Um amor além da vida, da razão e do comum, que foge da previsibilidade e de qualquer coisa cotidiana, algo inexplorado, um amor alicerçado e firmado em rocha. Aquele amor que todos sonharíamos ser capazes de alcançar.

Nelly é uma jovem doce, que ama sua família e cozinha como ninguém. Uma mulher dedicada aos que ama, que está sempre cercada por muito amor e admirada por todos. Mas que também sofre por marcas de um passado doloroso que rouba sua fé no amor a dois, e uma possível felicidade futura.

Daniel é um jovem inteligente, deslumbrante, que precisou aprender a lidar com a perda muito jovem. Perda essa que o levou para longe de sua cidade natal, a fim de conseguir superar e recomeçar. Apesar de ter conseguido concluir seus estudos e em parte seguido em frente, os pesadelos cruéis continuam o atormentando. Decido a enfrentar a dor e abrir uma agencia de publicidade junto com seu amigo ele retorna para a cidade de Rio Doce e é ai que toda sua vida muda.

“— Tia Nell, tá pertinho de acabar.— Acabar o quê, Luísa? E por que está me chamando de Nell?É tia Nelly, meu amor.Luísa colocou suas mãozinhas delicadas em meu peito,bem em cima de meu coração.Oh, meu Deus! O seu toque me arrepiou.— Ele tá chegando, tia Nell. E vai cura o dodói que tá aqui. Igual papai faz comigo, quando caio e machuco o joelhinho. Vai passar, tia Nell. Ela me disse quando eu tava sonhando. Era ele que te chamava assim…”

Nelly e Dan são destinados. Almas que se reconhecem desde o primeiro olhar, cena essa que só pode ser definida como INTENSA. Eu senti como se estivesse vivenciando o momento com eles.  O ponto alto deste casal é que tudo sobre eles é voraz, conflituoso e segue um caminho de descobertas, perdão, superação, aceitação e uma força do amor que vai além daquilo que podemos ver e imaginar.

“(…)Não precisava dizer quem era. Eu sabia. Meu corpo, meu coração, minha mente, minha alma a reconheceram: Emanuelly. Meu ar. Minha vida.”


Os personagens secundários foram um espetáculo a parte e já desperta em nós curiosidade e necessidade pelas novas histórias que estão por vir.

Uma das coisas que mais gostei neste livro foi a ambientação, o fato da autora manter a história toda no meio familiar, círculos de amigos e falar sobre fé e destino. Ler este livro foi um misto de sentimentos e emoções a flor da pele, sorri, chorei, vibrei e fiquei tensa. E no final foi impossível não me sentir surpreendida. Quero ressaltar que para mim não foi uma leitura rápida, eu realmente precisei de tempo para ir lendo cada capítulo e seguir absorvendo tudo que a autora estava me proporcionando, talvez por sua intensidade, não que isso seja ruim, na verdade enxerguei como algo positivo, por ter me tocado de uma maneira diferente.

Abra seu coração, leia com a alma, se permita ser tocado. Alicerce do Amor com certeza te ensinará algo.

Como sempre diagramação impecável. Os livros da PL são sempre lindos e caprichados.


Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentário

Unknown 31 de outubro de 2016 - 09:34

Oh meu Deus! Somente uma palavra para resumir essa linda resenha… PERFEITA! Alicerce do amor é uma historia que toca a alma, pois foi escrita com o coração. Lenny tem esse dom de nos emocionar a cada palavra, porque escreve com o coração na ponta dos dedos.<3

Responder
Biia Rozante | Atitude Literária 31 de outubro de 2016 - 09:42

Oiii Deisi. Sim, a Lenny possui algo muito particular em sua escrita. Sua narrativa é diferente e ela consegue nos envolver com muito amor. Beijoooooos.

Responder
Lili Aragão 1 de novembro de 2016 - 09:43

Quando você resenha dessa forma fica difícil não se interessar rsr, já é a segunda vez que te vejo indicar esse livro aqui no blog e já estou convencida que quero acompanhar essa história também assim que tiver oportunidade. Quando somos apresentados a personagens "quebrados", que passaram por grandes tragédias, criamos uma certa ternura por eles e acho que isso contribui pra angústia que sentimos durante o desenvolvimentos dos acontecimentos na história, e pelo que li esse livro é recheado de momentos intensos, mas espero gostar da leitura e já torço por um final feliz 🙂

Responder
Camila Carvalho 1 de novembro de 2016 - 11:56

Oi, Bia.
A história parece ser bem envolvente e os personagens foram bem construídos. Gosto de livros mais intensos, já anotei sua dica.
Beijo

Te Conto Poesia ♥

Responder
Unknown 3 de novembro de 2016 - 18:41

Emoção pura… Obrigada pelo carinho ❤ Uauuu, vc sempre falava que colocar em palavras o que sentiu ao ler Alicerce do Amor seria difícil rsrs ☺ E Biia, minha amiga… Vc me deixou sem ar, fez meu coração bater aceleradinho… Sério. Tão intenso e profundo, que chega bateu forte a saudade de Dan e Nelly ❤ e tantos outros personagens… Obrigada, obrigada e obrigada ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Lenny Silva ❤

Responder

Deixe um COmentário