Aqui você encontra – A FILHA ITALIANA

por Biia Rozante
0 comentário

Olá, pessoas!

Eu já disse que quando gosto muito de uma história eu preciso panfletar ela. E hoje estou aqui para falar um pouquinho mais sobre A FILHA ITALIANA, o primeiro livro da Saga As Filhas Perdidas, da autora Soraya Lane, publicado pela Editora Arqueiro.

“A Filha Italiana” não é apenas uma história sobre genealogia, mas também sobre os laços que nos unem, mesmo quando estamos separados por gerações. É uma ode à persistência do amor e à força da família, mesmo diante das circunstâncias mais difíceis.

Eu já postei resenha sobre ele lá no site e você pode conferir acessando – atitudeliteraria.com.br ou se preferir o link está na bio. Pois, hoje quem fala é a autora, são suas letras tentando despertar a tua curiosidade.

QUOTES:

“Não pediram que você viesse aqui para dizer a todos o que eles querem ouvir… Siga seus instintos, até hoje eles nunca falharam.”

“Você sempre soube que a Itália era o lugar onde eu deveria estar, pai. Sempre me disse para vir para cá, e nós nem sabíamos por quê.”

“Não podemos deixar que ninguém leve embora os nossos sonhos. Às vezes temos que tomar nossas próprias decisões, mesmo que não sejam as que os outros tomariam por nós.”

“Ela teria que dançar como se sua vida dependesse disso, porque de fato dependia.”

“Por mais que ela continuasse a dizer para si mesma que deveria esquecê-lo, isso era impossível.”

“Ela nunca havia acreditado em destino, mas talvez existisse algo assim, afinal.”

“(…) Ela gostaria de ter sido o objeto do seu sorriso apenas mais uma vez antes que o dia terminasse.”

“Podemos conquistar muitas coisas, mas a felicidade autêntica vem do amor e do companheirismo de outra pessoa. Pode ser que por um bom tempo, anos até, as conquistas bastem, mas acabamos precisando de alguém em nossa vida para compartilhá-las.”

Sério, venha mergulhar nessa saga junto comigo. Se apaixone pelos personagens e fique animado aguardando as sequencias.

A FILHA ITALIANA

Sinopse: Quando é chamada ao escritório de um advogado em Londres, Lily não tem ideia de que sua vida está prestes a mudar para sempre. Lá, ela fica sabendo que sua avó nasceu na Hope’s House, um lar para mães solteiras, e recebe uma caixa com pistas sobre sua verdadeira origem: uma receita e um programa de teatro, ambos escritos em italiano. Por acaso, Lily já iria para a Itália trabalhar em um vinhedo, assim ela resolve aproveitar para desvendar o mistério de seu passado. Os proprietários do local se oferecem para ajudar, em especial o encantador filho deles, Antonio, que servirá de guia para ela. Em sua investigação, os dois vão parar na região do Piemonte e desenterrar a história de Estee e Felix, que começou na década de 1930. A história de uma amizade de infância que se transformou em um caso de amor. De uma família dilacerada pela riqueza e de dois jovens dispostos a sacrificar tudo. Cada vez mais apaixonada pela Itália e por Antonio, Lily agora deve decidir se tem coragem de seguir seu coração e deixar sua antiga vida para trás.

Ficha técnica:

Romance romântico | Soraya Lane | As Filhas Perdidas, Livro 1 | Editora Arqueiro | 1ª Edição | 2023 | 342 páginas | Tradução: Nina Schipper | E-book | Classificação indicativa: +14 | Minha avaliação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário