ANTES DE ME LIBERTAR DE VOCÊ – Kennedy Ryan | Faro Editorial

por Biia Rozante
0 comentário

ALERTA DE TEMAS SENSÍVEIS – depressão, luto, aborto

Caros leitores! Faz mais de um mês que conclui essa leitura, e desde então venho procurando a melhor maneira de apresentar minha experiencia com vocês. E sendo totalmente honesta, ainda não encontrei. ANTES DE ME LIBERTAR DE VOCÊ, é o tipo de livro que mesmo após o fim, ele permanece, existem tantas camadas, tanta verdade, é um enredo tão real e palpável, que foi impossível não se sentir tocado, envolvido, absorto e completamente apaixonada pelos personagens e suas lutas.

Yasmen e Josiah se conheceram ainda na faculdade, um encontro de almas, o tipo de amor que parece ser destinado a acontecer, juntos eles eram fortes, dispostos a enfrentar o mundo para verem seus sonhos realizados, para fazerem o outro feliz. Apaixonados e com muitos planos, se casam, e a vida a dois parecia inabalável, do jeitinho que eles haviam almejado, até que um acontecimento horrível atrás do outro, os coloca em xeque, fazendo com que tudo precise ser revisto, pensado, sentido e o amor que sempre foi o ponto mais poderoso na relação deles, não seja o suficiente para enfrentar cada um dos obstáculos.

“(…) Não era o seu amor que eu não conseguia encontrar sob todos aqueles escombros. Era a mim mesma que eu tinha que encontrar. Eu tinha que me desenterrar.”

Divorciados há dois anos, e tentando reequilibrar suas vidas, eles compartilham um negócio, assim como a parentalidade dos dois filhos que significam o mundo para eles. Uma jornada que tem se revelado difícil, e dolorosa. Mas, o que aconteceu que os levou até este ponto? E o amor que sentiam? É o que acompanhamos ao longo dos capítulos.

ANTES DE ME LIBERTAR DE VOCÊ, chega com um enredo tão verossímil, que é difícil não se identificar ou não reconhecer alguém que você conhece nele. Costumamos encontrar enredos que abordem o início do relacionamento, e termina com o casamento e aquela sensação de viveram felizes para sempre, mas não aqui. Aqui a história se desabrocha pós divórcio, com um casal que viu seu mundo colapsar depois de perdas devastadoras, precisando lidar com o que cada um se tornou em seu luto, e com o que sentem um pelo outro.

Yasmen é uma mulher forte, que foi sugada para dentro de uma dor que parecia não ter fim, um lugar dentro de si obscuro, que roubou sua vitalidade, energia, sua sede por viver, se arrastando dia após dia, pela necessidade de se manter em movimento, principalmente pelos filhos. E lentamente ela vem conseguindo se reerguer, percebendo que o que ela sentiu e passou tinha que ser validado, e que não era ela, mas sua condição naquele momento. Um processo de cura que vem levando seu tempo, e oferecido pequenos vislumbres de alegria em meio ao caos. Josiah viu Yasmen ser destroçada pela perda e tudo que veio a partir daí, e se manteve o mais firme possível, ele precisava tocar o restaurante que estava prestes a falir, cuidar dos filhos e ser forte, mas por dentro a culpa o corroía e sem saber como lidar com tudo que estava acontecendo, viu seu relacionamento esfriar, discussão após discussão desmoronar. E mesmo que suas vidas tenham precisado mudar, e eles saibam que precisam seguir em frente, ainda existe uma amizade que sobrevive, pelo negócio, pelos filhos, pelo que um dia sentiram e sentem um pelo outro, como se fossem ímãs, continuam sendo atraídos, envoltos por uma faísca de nostalgia e desejo. Seriam eles capazes de se darem uma segunda chance, eles querem isso? E se o passado for um lembrete constante e doloroso do porquê eles devem seguir separados? Como ceder a linhas tão frágeis, que mais parecem uma grande ilusão?

“(…) E acho que sou mais grata pelo tempo, que nem sempre cura todas as feridas, mas nos ensina a sermos felizes de novo mesmo com as nossas cicatrizes.”

Que livro lindo, que história potente e necessária. Abordando temas complexos e densos como depressão, luto, a necessidade de profissionais qualificados, da terapia, de se despir dos preconceitos e assim entender que pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Trazendo à tona o quanto amizades sólidas e verdadeiras são importantes, sobre a maternidade e a lida com filhos adolescentes em meio a problemas sérios, separação, e sobre o amor… que muitas vezes é poderoso e está ali, mas não consegue sozinho ser o suficiente. Eu amei, Yasmen e Josiah são reais, são palpáveis, são um casal lutando, por si e por seu relacionamento, ainda que em determinado momento precisem sacrificar um em detrimento do outro, e quando prontos para encarar todas as rachaduras, todos as setas inflamadas, saírem para buscar um caminho de reencontro, mesmo que o perdão pareça inalcançável.

Se puderem, e se de alguma forma eu consegui despertar o teu interesse, LEIA! A edição da Faro está lindíssima, cada detalhe feito com muito carinho. Kennedy Ryan foi muito perspicaz, sensível e mesmo abordando temas tão delicados, soube dosar e oferecer vários alívios, oferecendo leveza e diálogos interessantes ao longo de sua narrativa.

Este é o primeiro livro de uma trilogia e estou animada para conhecer cada um deles, o próximo – This Could Be Us -, tem como protagonista SOLEDAD, uma das melhores amigas de Yasmen. Vale ressaltar ainda que ANTES DE ME LIBERTAR DE VOCÊ já teve sua adaptação confirmada e terá John Legend como produtor.

ANTES DE ME LIBERTAR DE VOCÊ

Sinopse: “Real, cru, magnífico. Este livro trata de temas que adoro ler.” – Collen Hoover. O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas quando surgem muitos obstáculos, descobrem que apenas o amor poderia não ser suficiente para salvar a relação. Então eles se separam. Yasmen não estava preparada para a forma como a vida desmoronou, mas aos poucos consegue encontrar alguma alegria novamente. Ela e Josiah estão tentando fazer tudo funcionar, cuidando dos filhos e administrando juntos um negócio próspero. No entanto, como ímãs, eles estão sempre atraídos um pelo outro e passam a se perguntar se terminar foi mesmo uma decisão acertada. Logo, um beijo roubado leva a outro… a ligação que os une é forte – até o passado vir à tona outra vez… E, conforme as velhas feridas vão reabrindo, Yasmen e Josiah começam a se perguntar se é tarde demais. Ou poderiam ter uma segunda chance?

Ficha técnica:

Drama Familiar, Romance | Kennedy Ryan | Skyland – Livro 1 | Faro Editorial | 1ª Edição | 2024| 320 páginas | Tradução: Carlos Szlak | Classificação indicativa: 18+ | Cortesia | Minha avaliação: 5/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário