[RESENHA] Malícias e Delícias – Tara Sivec / Editora Valentina

por Biia Rozante
0 comentário

 Malícias e Delícias – Tara Sivec 


Sinopse: Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas…) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

💋 SKOOB 💋 AMAZON 💋 COMPARE&COMPRE 💋

Bem que sempre me avisaram para nunca julgar um livro pela capa. Porém, confesso que mesmo não amando a capa de MALÍCIAS E DELÍCIAS, ela é a cara da história e somente o ato de olhá-la me mata de rir. É algo que não posso controlar.

Irreverente, ousado, divertido, são algumas das palavras que adotei para descrever MALÍCIAS E DELÍCIAS. Acredito que nunca li nada meramente parecido com ele, não que o enredo seja totalmente original e fora dos padrões, na verdade o que torna a história marcante é sua narrativa desbocada, moderninha e sem filtro. No melhor estilo gente como a gente, que solta pelo menos um palavrão por frase, que quando encontra as amigas ninguém segura, porque os papos podem ser fúteis e picantes na mesma proporção.

Conheça Claire uma jovem universitária linda, com senso de humor irreverente e virgem, pequeno fato esse que dá munição para sua amiga não deixá-la em paz. Não é como se Claire não quisesse perde a virgindade, é que de fato em seus vinte anos, ela nunca encontrou alguém que despertasse seu interesse sexual e a deixasse com vontade de ir até os finalmente. Ninguém até conhecer Carter, um jovem que compreende suas particularidades, que divide muitos de seus gostos e a atrai como nenhum outro já fez, o problema é que ambos acabam bêbados demais e o que deveria mudar apenas sua condição, muda toda sua vida.

“Eu me lembro daquela noite com ternura. E quando eu digo “ternura” é claro que quero dizer um ressentimento atroz por todas as coisas alcoólicas que possuem pênis.”


Anos se passam, Claire precisou abrir mão de alguns sonhos e adiar outros, mas não pense que ela se arrepende disso, apesar de sua personalidade inusitada, devaneios cômicos e em alguns momentos tentar bancar a indiferente, ela se tornou uma grande mulher, que lida com suas responsabilidades e ama incondicionalmente.

“Esperava mais da vida do que servir mesas no Forters Bar & Grill, onde trabalhei durante todo o ensino médio. Queria viajar, trabalhar duro e um dia abrir meu próprio negócio.”


Lembra da melhor amiga que mencionei anteriormente? O nome dela é Lis, e acredite ela fará toda a diferença no decorrer da história e será responsável pela nossa compreensão do MALÍCIAS E DELÍCIAS. Não irei me estender muito para não correr o risco de soltar spoiler.

MALÍCIAS E DELÍCIAS é uma comédia romântica. Não caracterizaria o livro como erótico, pois as cenas sensuais de fato são poucas e de muito bom gosto. Porém preciso alertá-los que os palavrões rolam soltos e sendo totalmente honesta, não me incomodou em nenhum momento, pois estava tão envolvida com o enredo e me divertindo tanto que em determinados momentos imaginei um grupo de amigos reais, que interagem daquela maneira e antes que você diga que isso não existe já vou falando: Existe, sim. Já conheci.

“– E aí, Claire, o que você quer ser quando crescer? – Nunca vou ter filhos.””– Claire, você já escolheu uma especialização? – Nunca vou ter filhos.””– Quer suas batatas fritas com o quê? – Nunca vou ter filhos.”


Me apaixonei por todos os personagens, eles são hilários, donos de personalidades marcantes e diferentes uns dos outros. A narrativa da autora é única e envolvente, suas descrições e a maneira como apresenta os diálogos e devaneios da protagonista são pura diversão. É importante frisar que existe um enredo muito bem construído, uma história que fala sobre família, amizade, perdão, recomeços e amor. Vai rolar identificação, terá momentos que te deixará de coração palpitante e sorriso bobo nos lábios. Resumindo, uma leitura que super indico. Fui totalmente surpreendida.

Quanto à capa e diagramação, preciso dizer parabéns à editora Valentina. Precisei ler o livro, tê-lo em minhas mãos para compreender as escolhas e admito que houve muito carinho na hora de fazê-lo e quando me dei conta, já estava o amando do jeitinho que é.

Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentário

Lili Aragão 17 de março de 2017 - 08:58

Oi Bia, confesso que julguei e talvez ainda julgue esse livro pela capa rsrs… Não consigo gostar dela, mas talvez o problema esteja no fato de ainda não ter lido já que você disse que a capa tem tudo haver com a história… Histórias divertidas são sempre boas pra distrair entre leituras mais intensas e vou repensar direitinho sobre esse livro, a resenha que você fez dele tá bem animada e legal 🙂

Responder
Luiza Helena Vieira 17 de março de 2017 - 09:07

Oi, Bia!
Menina, eu amei esse livro! Foi um dos mais engraçados ever que já li na vida!
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Sorteio Três Anos de Historiar

Responder
Biia Rozante | Atitude Literária 17 de março de 2017 - 09:47

Oooooi Lili. Pode confiar, merece a leitura. Divertido é pouco para descrevê-lo, ele é hilário, diferente de tudo que já li. Beijoooooooooos.

Responder
Biia Rozante | Atitude Literária 17 de março de 2017 - 09:48

Oooooi Luiza. Realmente ele fora dos padrões, divertido é pouco para descrevê-lo. Beijooos.

Responder

Deixe um COmentário