Uma segunda-chance – Christina Lauren | Faro Editorial

por Biia Rozante
0 comentário

Tate Jones está em Londres viajando com sua avó. É no hotel onde estão hospedadas que conhecem Sam Brandis e seu avô, que também estão em uma viajem especial. A conexão entre Tate e Sam é imediata, e não demora para que se tornem confidentes, compartilhando sonhos, metas, e segredos, segredos estes tidos como proibidos até de serem mencionados. A paixão é arrebatadora, e a entrega inevitável, tudo parecia perfeito, como um lindo sonho, uma fuga da realidade, onde até planos para o futuro borbulhavam… Só que a manhã seguinte nasce cinza, como uma tempestade, Sam não está mais no hotel, é impossível entrar em contato com ele, e para o desespero de Tate, seu segredo foi revelado para a mídia, está estampado em todos os lugares, dezenas de repórteres estão atrás dela. Em um piscar de olhos tudo a sua volta desmoronou, e seu coração foi despedaçado. E agora?

Catorze anos se passaram, e agora estamos diante de uma Tate adulta, bem-sucedida, tida como uma estrela em ascensão, trabalhando para se firmar na profissão de atriz e se tornar premiada. Ela foi escalada para uma grande produção, um filme aguardado, onde irá contracenar com o seu pai, um já famoso e renomado ator, mas com quem nunca conseguiu ter um bom relacionamento. Ainda assim, ela tem se mantido animada, trabalhar com ele pode ser a oportunidade perfeita para se conhecerem melhor, passarem um tempo juntos, tentarem uma aproximação. Ela só não contava com o fato, que ter de lidar com a pressão de ter seu pai nos estúdios, fosse apenas uma das provações, o roteirista do longa-metragem também está ali e é justamente aquele que a traiu sem nenhuma misericórdia, quem ela não queria nunca mais ter que ver… Sam Brandis.

“—É tão louco pensar que as coisas que eu achava que viviam apenas na minha imaginação podem ser reais. — Ele estendeu a mão, traçando minha boca com a ponta do dedo. — Mas quando toco em você é como se todas as fantasias que eu já tive se tornassem realidade.”

Caros leitores! Se tem algo que preso aqui nos meus conteúdos, é a total transparência com vocês. Eu amo Christina Lauren, elas são responsáveis por várias leituras cinco estrelas que já fiz, de queridinhos do meu coração, e pela primeira vez, eu li algo delas que me decepcionou. Eu fico de coração partido, principalmente porque a premissa da história é muito boa; Dois jovens que se conhecem durante uma viagem, que desenvolvem uma conexão instantânea, dividem sonhos, segredos, suas vulnerabilidades, se entregam para o que estão sentindo, e então um deles some do mais absoluto nada e ainda te trai da pior maneira possível. Catorze anos se passam, eles se reencontram no momento mais inesperado de suas vidas, tudo volta à tona quando se olham, existe tanto para esclarecer, ser conversado, confrontado, ou apenas mandar um f*se e ignorar eternamente, e as autoras não conseguiram desenvolver… os adultos continuam se comportando como crianças, o enredo segue raso e superficial, e o romance não convence.

Tate é a nossa protagonista, e o livro é todo centrado nela. A menina que passou a infância se ocultando, com medo de descobrirem seu segredo, o encontro do primeiro amor para logo em seguida ter também uma grande decepção, a relação conturbada e praticamente inexistente com o pai, a reviravolta que mudou tudo na sua vida, e a carreira de atriz que é tudo para ela. E por mais que eu compreenda e até entenda o quanto todas as fases de sua vida foram difíceis e até dolorosas, eu não consegui me conectar com ela. Do outro lado temos, Sam, que é um personagem apático, a única grande ação dele foi um ato horroroso, a presença dele na trama é de um coadjuvante, não é marcante, não é palpável, cabe sempre a Tate as ações e ela era vítima em tudo que aconteceu, ou seja, eu queria ver ele rastejando muito. O que nos leva a eles como um casal; estamos cientes das questões do passado, que existem pendências para serem resolvidas, catorze anos se passaram e quando se reencontram… ambos ficam bobos encantados. Ficamos na expectativa do confronto, das explicações, da bendita conversa e… faltou muito. A justificativa por mais nobre que possa ser não faz valer as ações da forma como foram. E o andamento de tudo, faz com que o romance pareça um pano de fundo do enredo que foca principalmente na Tate. O casal não tem química, os desenvolvimentos são superficiais e a história fica apenas no raso. E olha que ainda nem mencionei os demais “conflitos” do enredo que mais uma vez faltaram. A sensação que permeia é de vazio.

“— Você consegue acreditar em mim? — ele pergunta, baixinho. — Que a pior coisa que já fiz foi pelo melhor motivo que já tive?”

O ponto positivo com certeza é como as autoras abordam os “bastidores” das produções, o mundinho pantanoso da fama, de como as pessoas passam umas por cima das outras, prejudicam, humilham, expõem, doa a quem doer, custe o que custa, sem se preocuparem com os resultados. Se no nosso dia a dia, ao longo da nossa vida, nós meros anônimos já nos deparamos com pessoas assim, imaginem quando se tem dinheiro, status e fama envolvidos.

Um outro ponto positivo que precisa ser mencionado, é a edição linda da FARO EDITORIAL, a capa, os detalhes, a diagramação, todo o trabalho editorial está maravilhoso, o que torna a experiência de leitura mais fofa.

Como sempre falo, para saber se você gosta ou não de um livro é lendo. Então, se você se sentiu curioso sobre a obra, leia, a tua experiência de leitura pode ser diferente da minha, não existem regras ou fato absoluto aqui, foram muitos os leitores que diferente de mim, gostaram.

UMA SEGUNDA CHANCE

Sinopse: Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam… Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas. “Neste novo livro das rainhas das comédias românticas, uma atriz que teve o coração partido por seu primeiro amor o reencontra no set de filmagem, e a partir dali ela começa a se perguntar se deve dar a ele uma segunda chance ou não.” PUBLISHERS WEEKLY

Ficha técnica:

Romance | Christina Lauren | Faro Editorial | 2022 | 1º Edição | 256 páginas | Tradução: Clarissa Growoski | Classificação indicativa: +16 | Cortesia | Classificação de leitura: 2/5 | Onde encontrar: AMAZONSKOOB

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário